symbols-o-que-e-o-pmi

I Conferência Paraibana de Gerenciamento de Projetos e Liderança

A 1º Conferência Paraibana de Gerenciamento de Projetos e Liderança é um evento que marca o primeiro ano de atuação do mais novo capítulo do PMI no Brasil, o chapter Paraíba.

Na nossa agenda, profissionais renomados e grandes influenciadores da área farão dois dias intensos de muita informação e networking.

DIA 10/11/2021

  • Palestra e Keynote
  • Painel feminino sobre inovação e carreira com várias mulheres arretadas

DIA 11/11/2021

  • Sala pocket com filiados do chapter Paraíba sobre o PMBok 7. ed.
  • Palestra e Keynote
  • Painel de líderes

Baixe a programação!

Programação - 1º dia de evento

Horário Tema Palestrante
18h30
Abertura do evento
Ricardo Triana
19h
Inovação em Saúde
Rodrigo Basílio
20h
Painel feminino: Inovação e Carreira
Priscilla Mendonça, Vaulene Rodrigues, Kellen Sabrina e Janny Milanês
21h
Inovação para Transformar
Fred Arruda
22h
Encerramento
Dayelly Fusari

Programação - 2º dia de evento

Horário Tema Palestrante
18h20
Abertura do evento
Dayelly Fusari
19h
Gestão de relacionamento como chave para momentos de crises
Luiz Alexandre
20h
Painel de Líderes: Inovar para Competir
Márcio Gomes, Cassiano Damasceno, Luiz Buff e Gustavo Ayala
21h
Embraer E2 - O vencedor do PMI Global Project of the Year
Marcelo Tocci
22h
Encerramento
Dayelly Fusari

PALESTRANTES

Fred Arruda

Chief Executive Officer – CEO, do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R). Além do CESAR, ele acumula experiências em empresas como Pitang, WPD, DELL EMC e Banco Banorte, e também como Conselheiro no Instituto Eldorado, Parque Tecnológico da UFRJ e IDG (Museu do Amanhã e Museu Paço do Frevo).

Priscilla Mendonça

Formada em Administração de empresas pela UFPB, pós graduada em Gerenciamento de Projetos pela FGV, e especialista em Economia Comportamental, Priscilla trilhou grande parte de sua carreira em bancos. Mais de 12 anos no mercado financeiro lhe renderam muitas histórias financeiras em sua bagagem. Mas foi na vida pessoal que aconteceu seu maior aprendizado, o de se remodelar financeiramente para conquistar seus sonhos. Um verdadeiro laboratório de nova conscientização financeira aliada à sua nova paixão por projetos, que a permitiu a conquista de dois intercâmbios e um MBA na FGV, com um filho. Hoje atua como educadora financeira com especialização em Economia Comportamental e é diretora do Programa de Microcrédito do município de João Pessoa. Também faz parte do projeto de extensão da UFPB de educação financeira para mulheres vulneráveis, o Donas do Bolso.

Marcelo Tocci

Fez parte da Equipe Principal de Novos Programas de Aviação Comercial em estudo. É responsável pela estruturação da Gestão de Novos Programas, Líder de Projetos Estratégicos de Vendas / Competitividade, Instrutor e Mentor de Gestão de Programas e Palestrante. parte da equipe de gestão dos E-Jets E2 da Embraer desde 2010, uma das suas principais funções era Estruturação / Arquitetura de Gerenciamento de Programas, implementando conceitos de ponta em Gerenciamento de Programas / Projetos. Fez parte do PMO de Programas de Aviação Comercial, atuando em projetos importantes como a mudança da Montagem Final de E-Jets para uma configuração de linha móvel.Formado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade de São Paulo (USP). Também concluiu o Programa Executivo Pleno em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Concluiu Programas Executivos em Desenvolvimento de Negócios na Harvard Business School e em Tecnologia, Operações e Gestão da Cadeia de Valor na MIT Sloan School of Management.

Janny Milanês

Advogada e a primeira mulher a Presidir a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia na Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, em 90 anos da instituição. É membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB Bacharela em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa, ingressou na graduação aos 16 anos. Foi aprovada em primeiro lugar no concurso de Estágio para o 4º Juizado Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba e na seleção de estágio em escritório com atuação nacional, onde iniciou como estagiária e chegou à gerência estadual. Foi assessora jurídica da Secretaria de Assistência Social do Município de Duas Estradas/PB, por mais de 03 anos e assessora jurídica no Projeto Ronda Maria da Penha, da Prefeitura Municipal de João Pessoal. Atualmente exerce a Advocacia em escritório próprio e está na Presidência da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da OAB/PB

Rodrigo Basílio

Executivo com 21 anos de experiência profissional em gestão de operadoras de planos de saúde e administração de hospitais. Principais habilidades são: estrategista, focado em resultados e comunicador. Profissional com experiência em projetos de atenção primária, coordenação do cuidado, experiência do paciente, controle de sinistralidade, modelos de remuneração baseado em valor, gestão de paciente internado pelo uso do DRG, verticalização em operadoras, processo de fusão e aquisições, metodologias ágeis, programas de inovação e saúde digital. Atuou em grandes instituições de saúde no mercado brasileiro, com por exemplo: Unimed Vitória, Unimed Fortaleza, Unimed João Pessoa, Unimed São Jose dos Campos, Unimed Uberlândia, Unimed Sul Capixaba, Hospital Vitoria Apart, Hospital Alberto Urquiza Wanderley, Hospital Moacir Dantas, Hospital Santos Dumont, CIAS-Centro Integrado de Atenção à Saúde e Hospital Santa Casa de SJC.

William Gonçalves

Engenheiro Mecânico, Especialista em Gestão de Projetos. Possui certificação Scrum Master. Participou da estruturação do PMO na Unimed São José dos Campos, Atuou como Especialista em Custos pela empresa Sonaca Brasil em projetos como Airbus e Boeing e foi Líder Técnico do projeto de Nacionalização de um guindaste e uma retroescavadeira pela empresa Sany do Brasil.

Eriko Brito

Mestre em Engenharia de Software pelo CESAR (2016). Certificado Project Management Professional (PMP) (2006). MBA em TI pela UNIPÊ (2005). Graduado em processamento de dados pela FPPD (1999). Atualmente, Analista de TI na DATAPREV, Professor e Coordenador de cursos de especialização. Atuou como coordenador de cursos de pós-graduação, gerente de projetos, líder de projetos e administrador de dados em projetos para empresas como Estácio, CODATA, UNICRED, Globo.com, Brasil Telecom, CESAR, Radix.com, Mobile S/A e UNIMED.

Vaulene Rodrigues

Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Prefeitura de João Pessoa. Responsável pelo redesenho institucional da Secretariado Trabalho, Produção e Renda para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Implementação dos programas Eu Posso: Trabalhar, Crescer, Criar, Apreender, Semear e Empreender;Secretária com anos de experiência. Especialista em planejamento estratégico e organização, e no amplo suporte a líderes corporativos. Trabalhou como Secretária Executiva – Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Assistente Legislativa da Assembleia Legislativa da Paraíba, Diretoria do Trabalho, Renda e Economia Solidária.

Kellen Sabrina

Gerente de Projetos na CNT e atualmente como Diretora de Projetos Sociais no chapter Distrito Federal do PMI, apaixonada por voluntariado desde 2017. Também atuando como Coordenadora do Volunteam no Projeto Inglês na Estrutural. Possui as certificações PMP®/PMO-CP®.

Gustavo Ayala

Doutor e mestre pela PUC Rio, mestre em Economia Matemática pelo IMPA, Gustavo Ayala é sócio e CEO da Bolt Energy. Possui cursos de educação executiva na Harvard Business School (HBS) e está concluindo a turma 60 do programa Owner/President Management também na HBS. Trabalhou na PSR Consultoria e na área de regulação e trading de energia elétrica Eneva. Desde 2014, trabalha nas áreas de projetos de geração e trading de energia elétrica na Bolt e está como CEO da empresa desde 2019.

Luiz Alexandre

Luiz Alexandre é formado em Administração, possui MBA em Gestão Financeira e Contábil, Auditoria e Controladoria e MBA em Logística. Além disso, fez parte do programa Estratégia & Execução e Liderança de Impacto, promovido pela Fundação Dom Cabral. Com mais de 20 anos de experiência na área de Compras, já atuou em empresas de diversos segmentos e há mais de 10 anos integra o time do Grupo Moura, ocupando o cargo de Gerente de Suprimentos do Grupo.

Flávio Luiz

Gerente de Projetos, formado em Engenharia Elétrica, com 15 anos de experiência gerenciando projetos com visão holística de negócios, atuando atualmente como Agile Coach para transformação digital da empresas, de modo alinhado ao planejamento estratégico e adequando o portfólio de projetos de inovação, tecnologia da informação e automação para indústria 4.0. Especialista em implantar e gerenciar escritórios de projetos (PMO) com uso de metodologias ágeis, tradicionais e híbridas usando ferramentas e técnicas integradas difundidas pelos padrões e metodologias para gerenciamento de projetos: PMBOK, PRINCE2, Front End Loading, SCRUM, KANBAN, LeSS, LEAN, AWP, MASP, ISO 9001.

Cassiano Damasceno

Com especializações em Desenvolvimento e Estruturação de Novos Negócios;
Atualmente atua como Superintendente Comercial na PASSARELLI, responsável pelas atividades Comerciais com foco no mercado Privado, estudando e prospectando clientes neste segmento, prospecção e identificação de novas regiões para atuação, aquisição de áreas para o desenvolvimento de empreendimentos e atuação como prestadores de serviços (residenciais e comerciais, e também nos segmentos industrial e logístico, shopping centers e varejo).

Luiz Buff

Engenheiro formado pela UNICAMP, com especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV, certificado PMP pelo PMI, MBA na FDC, Post-MBA na Kellogg e certificado RICS em Leadership for Real Estate Development. Iniciou a carreira na área de compras da MERCEDES BENZ, gerenciando as contratações para construção da Fábrica em Juiz de Fora – MG. Trabalhou também na EMBRAER, como administrador de contratos para desenvolvimento de novas aeronaves, na THYSSENKRUPP como Gerente de Projetos no Qatar, na MÉTODO nas áreas de Suprimentos, Comercial, Engenharia e também como Diretor de Operações, na RACIONAL como Diretor de Engenharia e no BUREAU VERITAS como VP LATAM de Infraestrutura e Construção.

Com experiência internacional nos Emirados Árabes, Panamá, Uruguai, Argentina, Qatar e Chile, atualmente atua como Country Manager no Brasil na TURNER & TOWNSEND, engenharia consultiva como foco em gestão de programas, projetos e custos.

Ricardo Triana

Ricardo é um experiente PMP® com mais de 20 anos de experiência e é o Diretor Executivo para a América Latina no PMI. Conhecido pelo PMI e pela comunidade de gerenciamento de projetos. Ricardo foi gerente e consultor de projetos e programas em diversas indústrias (Governo, Mineração, Construção, Telecomunicações, Serviços Financeiros, Tecnologia de Informação, e Projetos de Desenvolvimento, entre outros) para organizações privadas e governamentais na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África. Antes de assumir este cargo, Ricardo era Diretor Geral para as regiões da América e Ásia Pacífico no Practical Thinking Group. Um dos principais palestrantes internacionais em gestão de projetos, já se apresentou em Congressos de Gestão de Projetos e Liderança pelos últimos 15 anos seguidos em vários países. Em 2019, Ricardo recebeu o PMI Fellow Award, o premio individual de maior prestígio apresentado pelo Project Management Institute, que reconhece seus profissionais por sua contribuição significativa à profissão de Gerenciamento de Projetos e ao Instituto.

Marcio Gomes

Executivo com 33 anos de carreira, administrador de empresas, especialista em PMO, Professor de Project Management e liderança em importantes escolas de negócio no Brasil, liderou mais de 950 milhões em projetos nas áreas de Building & Infra estrutura , Sites fabris, novos negócios, tecnologia, Saúde, transformação digital. Ministrou palestras nos Congressos Brasileiros a convite do PMI. Criou a primeira Escola corporativa de projetos da Industria automotiva do país, implantou PMOs importantes como no Grupo Moura Baterias, TV Globo, Grupo Elizabeth Porcelanato, Bureau Veritas, Unimeds, Grupo Grupo CNC, é um dos fundadores do Chapter PMI PB. Seus artigos foram publicados pelas Revistas Negócio PE, e Revista Novas Ideias. Voluntario e pai de dois.